Conhecendo os ciganos!

                                                       
 
Histórias e lendas dos Espíritos ciganos
 
 
CIGANA SULAMITA
É a protetora de mulheres grávidas, a que “toma conta” de partos difíceis. Esta cigana é natural de uma região entre França e Borgonha. Viveu muitos anos em Espanha e Itália. Viajou por muitos lugares, Portugal, Índia, Egito e outros. Em verdade trás em seu coração um pouco de cada um destes países no seu coração. De espírito vívido, é faceira, admirada por todos que a vêem, principalmente o sexo oposto. Boa, generosa é também geniosa ao extremo e capaz de ataques de fúria.
Autorizada a entrar na aura de não ciganos, deixa sua mensagem e faz diversos trabalhos de magia. Suas magias geralmente são feitas com frutas. Mas a principal é para desamarrar parto difícil. Sulamita faz assim: Ela enterra uns ovos crus com cuidado na terra, em vaso ou chão, em frente da porta onde mora a grávida. Coloca em cima vários doces brancos e chama diversos espíritos ciganos e de outras linhas para fazer uma corrente de força. Os ovos são desenterrados quando a mulher da a luz sem perigo, então estes ovos são quebrados, simbolizando que ela esta quebrando todo o mal. Para que nada aconteça à mãe e o bebê. Obs. Diz esta cigana que em uma de suas encarnações morreu de parto, e quase toda segurança dela é enterrada.
CIGANO PABLO O Cigano Pablo viveu nessa Terra há muito tempo atrás, comandava uma tribo cigana em Andaluzia. Nasceu, cresceu e viveu sempre dentro de suas tradições. Teve 3 filhos porém o primogênito resolveu se rebelar contra as tradições. Se impôs contra o casamento que haviam prometicdo no seu nascimento, e ainda esteve de namoro com outras moças ciganas da tribo, o que causou grande indisposição dos ciganos principalmente com um cigano que o levou a um grande duelo pela honra. E Pablo, como pai e conhecedor da inexperiência do filho para um duelo, ocupou o seu lugar, ciente de que não venceria o jovem cigano. Desencarnou nas mãos de um cigano irado por seu filho ter desonrado sua prometida. Deixou sua esposa e três filhos sob a proteção de Sta Sara. Pablo usava na orelha direita uma argolade ouro com uma minúscula turquesa. No pescoço ele trazia um cordão de ouro com um pingente em forma de dado, também feito de ouro. Esse cigano adorava mexer com folhas. Suas ervas preferidas eram cólchico e o timbó-mirim. Esta última é ramosa, de cor verde-esbranquiçada; sua flor é rosa. Essa erva dá uma vagem dentro da qual existem várias sementes iguais a um feijão, na cor azul. É da semente dessa erva que se faz o anil e era dessa semente que Pablo fazia o pó que utilizava para magias diversas. Pablo também usava, como seu pai, um copo de couro e três dados grandes para fazer suas vidências. A fase da lua da sua preferência era a crescente.
 
CIGANA CARMEM
É a protetora dos que sofrem de mal de amor, é a que acolhe e consola os abandonados. É natural da Espanha, viajou por quase todos os países de idioma hispânico, inspirou vários amores. Amorosa e determinada auxilia em casos de amores impossíveis (mal do qual também já foi vítima). Linda, vaidosa e grande dançarina de flamenco. Resolve com suas magias casos de abandono, tira rivais do caminho e harmoniza casais. Prefere os médiuns ciganos, mesmo assim entra na aura de alguns gadjós com outros nomes, conforme a linha. Sua grande magia é para unir casais para que viva intensamente o amor. Ela faz com uma maçã bem vermelha, mel, 3 fitas rosas e um quartzo rosa.
Carmem, abre a maçã e retira o miolo, e deixa uma pequena tampa, coloca o nome dos amantes escritos em um papel (em forma de cruz), joga bastante mel e fecha, amarrando a maçã com as fitas. Depois coloca o quartzo rosa em cima. E diz: “Pelo poder da maçã, pela força etérica do cristal e do mel, que estas fitas astrais amarrem fulano e fulana. Serão tão doces, viverão juntos e amarão um ao outro. Pelo poder da magia cigana, como a lua e a noite que nunca se separarão, está feita este feitiço de amor em nome de Devel. Amém”. A maçã pode ser enterrada ao pé de uma árvore frutífera ou guardada num vidro escondido.
 
CIGANA MADALENA
É protetora das pessoas que tem problema em relação ao sexo e precisam mudar quanto a isto. Pessoas que são tímidas, que não conseguem se soltar, que tem medo do sexo, etc...
Ela é de origem Árabe, e viajou por todo o Oriente Médio e Índia, foi muito reprimida e tem grande amor e paciência para orientar os que dela precisam. Suas magias são de fundamentos Árabes e Indianos, são poderosas magias que faz quando está na aura de seus protegidos. Quase todos destas linhas. Cigana linda; gosta de dançar e se soltar, encantando a todos, sempre disposta a ajudar com seus mágicos poderes de Buena-Dicha, resolvendo todos os problemas que Deus permite que ela interfira e faz o melhor para a pessoa (nem sempre o que a pessoa quer).
Madalena enxerga longe. É grande fazedora de vinhos e porções de amor, gosta muito de fazer magia com pão árabe com pasta de carne apimentada e pétalas de rosas. Faz sua reza onde deixa a sua força e faz os amantes comerem juntos, abrindo as energias de ambos para fazerem com muito amor um sexo gostoso e ardente. Nas festas ciganas o pão encantado de Madalena é disputado por todos, devidos aos seus poderes.
Obs: Esta cigana não tem preconceitos, e recorrem a ela pessoas com problemas que nem imaginamos.
 
CIGANA ESMERALDA
Esta cigana é protetora da fartura de alimentos, e feiticeira de comida, as que fazem feitiços que são comidos, para vários tipos de objetivos. Essa cigana é natural de Portugal/Évora. Viajou por toda a Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando suas magias. As magias de Esmeralda são duradouras e quando chega geralmente tem banquete, que por vezes é ela mesma quem faz, exímia usuária de tachos (utensílios de cozinha) e facas, com as quais destrincha, corta e cozinha. Para ela não pode faltar uma colher de pau e uma faca afiada com bainha, que carrega em sua bolsa para o caso de precisão.
É festeira, risonha, matrona, mandona e não aceita não como resposta. Grande doceira da magia cigana é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado. Faz um pote para que nada falte à sua casa. Apanhe uma bomboniere pequena e coloque uma pouco de cada um destes grãos e sementes: ervilha, lentilha, arroz com casca, amendoim, grão de bico, trigo em grão. Coloque por cima 3 moedas atuais com o valor virado para cima, e um quartzo citrino no meio. Deixe energizando por 3 dias na luz crescente e peça a força da lua e dos grãos que nada falte ao seu lar. Ponha em um móvel de sua casa num lugar alto como se fosse bibelot. Assim fazendo esteja certo que nunca alimentos faltaram no seu lar.
 
CIGANO JUAN
Este cigano é de origem espanhola, protetor da família, e abranda brigas e mágoas entre entes queridos, viajou por todo o mundo e faz suas magias na água limpa, trás para seus médiuns a vidência, da moeda na bacia de água de chuva.
Kaku poderoso conhece ervas e dita leis, determinado e compreensivo, não deixa que pessoas guardem em seus corações ódio e rancor, porque diz que envenena a alma e o corpo.
É fisicamente grande, e quando na aura dos encarnados, estes passam a parecerem maiores do que são, carrega um diklé (uma bolsa, guaiaca) e não gosta dos garandons (vadios ou preguiçosos), pita o pafeito (cachimbo) com muita classe, enquanto observa. Fala pouco, mas quando diz algo é lei.
Seus protegidos têm, o dom da vidência na água de chuva, jogam dados imantados e predizem o futuro de seus clientes, sua magia principal é para desmanchar brigas. Faça um manjar com muita calda e ofereça aos espíritos ciganos de Ariana e Tarim, logo ofereça para os que brigaram comer, junte seus anjos de guarda (acenda velas) e coloque um copo de água para estes. Assim faz o Cigano Juan, e consegue que todas as mágoas e brigas sejam afastadas de sua família.
 
CIGANO ARTÊMIO
Este cigano é de origem Egípcia, e protege aos que trabalham com oráculos em geral, consola estes ledores de sina, da inveja, ingratidão, desgaste de energia e faz imantações de objetos devocionais. Andou por quase todo o mundo, fez inúmeros clientes, gosta de ouvir boa música, conversar, e arma sua Tsara em qualquer lugar.
Quando na aura de seus protegidos faz um canto onde possa sentar no tapete ou cherandás (almofadas), gosta de fazer seu jogo no chão e prediz o futuro com seu maravilhoso Tarôt, por vezes sério, por vezes rindo.
Seu principal rito de magia é a de ler nas cartas de seu Tarôt, sobre a vida de seus clientes. Grande professor ensina a seus protegidos tudo sobre magia, e fala a todos por metáforas. Quem entender tudo bem, quem não conseguir decifrar a mensagem, que fique pensando, na hora certa haverá de conseguir diz ele.
Nesta era de aquário por ser um orador nato, tem trazido inúmeras mensagens a pessoas que se preocupam com o romper do preconceito contra a Raça Cigana. Conta histórias ensina magias e esta sempre perto para ensinar o que a pessoa precisa. Como andou pelo mundo conhece vários tipos de magia, ensina aos que podem aprender. Conhecido pelo nome de Cigano dos Chapéus, por utilizar vários tipos, e nunca aparece com a cabeça descoberta, por respeito à Santa Sara.
 
CIGANO WLADIMIR
Este cigano não revela sua origem, diz ele que é “do mundo”, é protetor do trabalho, consola e ajuda aos que estão momentaneamente sem ele. Cigano imperioso e trabalhador. Gosta das boas coisas da vida, que depois do trabalho seriam segundo a sua definição mulher, mulher e mulher, depois em música e comida.
Responsável falante, guerreiro, conhecido como o “Rei dos Ciganos”, os que não tem medo da luta podem vir até ele, pois ele os ajudará a arrumar trabalho, manter, e crescer no lugar.
Sua magia principal é feita com melão, açúcar cristal, erva dinheiro em penca, moedas e uma vela vermelha.
Wladimir abre o melão ao meio coloca açúcar cristal, coloca seu pedido, e junta com o dinheiro em penca, acende a vela e diz: “Sou Wladimir, o guerreiro, que trabalha o dia inteiro, o ano inteiro, de janeiro a janeiro, não vou deixar esta pessoa sem dinheiro, dinheiro que virá de seu trabalho, estou te socorrendo com o poder de Deus, da Virgem e de Santa Sara, e assim tu terás trabalho e dignidade”.
Assim é feita esta magia por Wladimir o cigano guerreiro, que costuma “aparecer” em outras linhas, visitando ou pairando no local, sempre procura ajudar primeiro as mulheres.
 
CIGANO MANOLO
O cigano Manolo é de origem italiana, viajou pela Ásia e Turquia, entre outros lugares. É um velho Barô, e detém a magia das palavras. Gosta de cores fortes, calça azul marinho e camisas de seda com bolero (geralmente brocado) de cor forte por cima, “agarra” numa conversa como ninguém, comidas árabes são as suas favoritas.
Dá a seus protegidos o dom de convencer, o dom da oratória, atende a todos os clientes conversando, devido a sua rápida capacidade analítica, consegue mostrar os prós e os contras de cada questão. Viveu muito quando encarnado, viveu intensamente, e por isso conhece a natureza humana. A Manolo poucos conseguem enganar, ele aconselha com justiça e força.
Em clãs e Tsaras sua presença no Kris espiritual é indispensável, pois sempre cabe a ele a decisão (sempre acertada) a tomar. Não tem medo de desagradar, compreende a alma humana, não guarda raiva, rancor, ajuda a todos com magias feitas pelas ciganas que estão sob o seu mando. Sendo estas responsabilizadas quando algo não dá certo, pois para fazer parte do Clã de Manolo, é preciso que se conheçam magias e as faça com destreza. Apesar de exigente, é carinhoso e é sempre um prazer a sua sábia companhia.
 
CIGANO SANDRO
Este cigano é de Origem Sul Americana, em sua última passagem pela terra, viveu em Córdoba na Argentina, viajou por toda América do Sul e alguns países do mundo, gosta de dançar, gosta de bebidas fortes e se veste com camisas de babados em cores berrantes. Tem uma longa cabeleira negra, é encantador.
O cigano Sandro é um grande astrólogo (tanto cigano como ocidental), a através do zodíaco, atende as pessoas e as ajuda a tomar decisões importantes com discernimento e consciência.
Atende principalmente a quem ele chama “Os Marginalizados da Noite” que sofrem por amor (dançarinos, rufiões, lumiascas, músicos, etc....), porque ele foi um grande dançarino, por causa do preconceito perdeu o seu grande amor. Quando entra na aura de seus protegidos não permite que eles bebam álcool, diz que foi isto que o matou. Faz cálculos de astrologia e ajuda seus clientes a traçar um plano de ação para o futuro, trabalha também com diversos cristais e cura com as mãos.
Sandro atende seus clientes da noite a noite. Seus protegidos são procurados por pessoas que nunca viram e que lhe contam seus problemas, graças a atuação energética de Sandro, dão conselhos e ajudam de diversas formas, se imantam naturalmente, só precisando de algumas horas de repouso.
 
CIGANA NATASHA
Esta Cigana é protetora da família, protege as pessoas que precisam de entendimento com os seus. Familiares que se amam e se desentendem por influências de terceiros, pedem controle e fortalecimento dos laços. Assim como não ter, vergonha de pedir desculpas.
É de origem Turca, Viajou por todo Oriente e Europa, diz ter sido profundamente infeliz com seus laços familiares. Por este motivo corta todas as influências estranhas (más) ao meio familiar de seus protegidos. Esta sempre em guerra com os que querem desarmonia. Seu símbolo principal é a coruja que vigia tudo o tempo todo e os gatos seus companheiros na jornada da vida.
Cigana linda gosta de proporcionar tudo de melhor para sua família, para buscar estes meios, viaja para longe, porém mais perto impossível. Natasha faz magias com rituais de velas e perfumes mágicos. Tem uma grande ligação com a lua, a quem pede imantação para seus perfumes, quem os utiliza garante que o resultado é comprovado.
Seus protegidos têm, imantação energética, através de banhos, incensos, e amizade com os animais, sofrem muito em busca do amor verdadeiro, por se preocuparem demais com as outras pessoas e não deixarem tempo para si. Natasha diz sobre isto: “Peça a grande lua que é a mãe de tua família amor para todos, e que proteja o teu amor verdadeiro”.
 
CIGANA YASMIM
Yasmim é de origem do Oriente Médio, da Ilha de Chipre, viajou muito pelo mundo, e sendo uma pessoa doce e compreensiva, conquistou muitas amizades.
Esta cigana protege laços de amizade, principalmente os que são abalados por motivos de briga por louvés. Determinada, não descansa enquanto não une amigos que estão brigados por opiniões diferentes ou qualquer outro motivo que seja capaz de afastar pessoas que se querem bem de verdade.
Sua principal magia é a da união, ela apanha dois bonecos, feitos de tecido de algodão e ervas secas, como amor agarradinho, verbena, artemísia, avenca e alecrim. Batiza-os faz esta oração: “Por Deus pai, pelo Filho, e pelo Espírito Santo, estes amigos, Fulano e Fulano, não irão brigar ou cortar relações, pela força do Sol e da Lua, pelo dia de hoje, pelas horas que são, eu os conjuro a não dormir, nem comer, nem conversar, nem fazer nada em paz, enquanto não fizerem as pazes um com o outro. Por Ariana e Tarim, por São Cosme e São Damião, pela amizade das três Santas Marias com Santa Sara, pela Virgem Maria”. Amém.
Depois de rezar esta oração, ela amarra com fitas azuis os bonecos como se estivesse bem abraçados, e esconde numa caixa com pétalas de rosas. É grande o poder desta magia de Yasmim e realmente é certeira.
 
CIGANO RAMIRO
Este cigano é de origem Marroquina, tendo viajado por todo Continente Africano com grande exploração na Índia, detém inúmeras magias inclusive é grande Mestre das consideradas exclusivas do Povo Africano, como Búzios e Opelê-Ifá. É o cigano protetor da transformação, os que precisam transformar a sua vida em algum sentido pedem proteção a Ramiro, que tem a sabedoria de nos ensinar que tudo se transforma, inclusive a vida.
É o cigano que ensina a vida como é no astral, e como ficam os condenados por Arangeloudhã. Ajuda nesta existência a partir de seu jogo de búzios, a “transformar” o que não esta de acordo. Cita suas pérolas e faz este “OFÓ”: “No Marrocos eu andei, na Índia morei, embaixo do sol de todos chorei. Embaixo da luz da lua de todos, eu ri. Fui bebe, hoje sou homem, ganhei da vida e também perdi. Me revoltei e levantei, por amor eu sofri. Hoje em espírito sou feliz. Tudo é transformação. Já fui ajudado e hoje ajudo, quero mostrar a transformação, que todos as barreiras podem ser derrubadas, sou espírito em comunhão com o teu espírito, passaremos por tendas e portais, encontrando pelos caminhos amigos e inimigos, a quem daremos muito amor. Que possa eu transformar o problema (dizer o que lhe aflige), desta pessoa e lhe ofertar luz, que saia todo o mal, que tudo seja esclarecido e encerrado, pela mercê de Santa Sara Kali e Dou-la”Amém.
Tenha que o que for para o seu bem, Ramiro lhe ajudará, para agradar este cigano, oferte